sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Drogas alternativas só para mulheres!

Quem nunca viajou ao som de uma canção especial, sentiu prazer com perfumes exóticos como tinta ou gasolina, ou achou que não conseguiria se desligar do computador, tamanho era o vício pela internet?

Capazes de provocar inúmeras sensações, alguns hábitos e alimentos chegam a ser comparados a verdadeiras drogas. São as chamadas drogas alternativas, destacando-se por aqui as de exclusividade feminina:

• Chocolate:

Essa maravilha pode ser responsável por tardes irrecuperáveis de consumo desenfreado, ainda mais em períodos de TPM, acompanhados por filmes “água com açúcar”. Com um altíssimo teor de glicose, o chocolate aumenta a produção do neurotransmissor Dopamina, que se comunica com o cérebro transmitindo sensações de prazer e felicidade.

                      Foto: Flickr.

Outra razão que faz do chocolate uma das drogas alternativas favoritas das mulheres é a presença da cafeína no alimento: um estimulante que é um verdadeiro antídoto para o desânimo e a preguiça. Como na maioria das drogas, o efeito pós consumo é sempre o mesmo: arrependimento. Mas, neste caso, o arrependimento se remete as espinhas e as gordurinhas localizadas a mais!

• Fofoca com as amigas:

Que atire a primeira pedra quem nunca se rendeu à uma boa fofoca! Se for com as amigas então, a fofoca pode provocar sensações que vão do riso ao pranto, alterando nossos sentidos e modificando nossa percepção.

Entre os assuntos favoritos debatidos nas rodinhas estão: relacionamentos, homens, moda, novelas e qualquer tema capaz de resultar em uma divertida noite com as best friends, passeios no shopping e compras – aliás, este vício talvez seja o mais perigoso, pela capacidade de destruição de lares alheios!


Foto: Flickr.

• Esmaltes:

Considerado um vício da mulher moderna, o esmalte atrai consumidoras compulsivas, atrás de seus diferentes efeitos e cores.

Do básico ao extravagante, os vidrinhos nunca são suficientes e já se tornaram verdadeiros companheiros femininos.

 Foto: Flickr.

Com inúmeros blogs dedicados ao assunto, o vício por esmaltes deu origem até a eventos especiais, como o Nails Fashion Week – primeiro desfile de unhas do mundo.

Tudo isso para atender as necessidades de um público que não se cansa de crescer: as viciadas em esmalte.

Caso você tenha se identificado com alguns destes sintomas, não se desespere. Afinal, toda mulher é viciante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário